Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Iniciou domingo dia 1º de outubro o Censo Agropecuário 2017 do IBGE, o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira. De acordo com o último Censo Agropecuário, realizado em 2006, 441.472 estabelecimentos agropecuários ocupavam mais de 1,2 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, sendo 80,5% na agricultura familiar, e o Estado era o maior produtor nacional de produtos como uva, arroz, batata-doce, fumo e trigo, e agora, esses e outros dados serão atualizados com o novo Censo Agropecuário deste ano.
Nas ultimas semanas, recenseadores estiveram recebendo treinamento em 133 cidades gaúchas e cerca de 1660 devem participar da coleta de dados no Estado. O IBGE já contratou 550 pessoas entre Analistas e Agentes Censitários que estão atuando no Censo em todo o Rio Grande do Sul.
Para o Coordenador Operacional do Censo Agropecuário na Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Sul, Luis Eduardo Azevedo Puchalski, é “fundamental atualizar o diagnóstico das potencialidades do setor agropecuário, para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor”. Puchalski lembra que para o país ter este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações que de fato retratem a realidade do seu estabelecimento.
Segurança
Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por lei e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. Os recenseadores estarão identificados com crachá, colete e boné do IBGE, e também portarão um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para o registro eletrônico dos dados. Em caso de dúvidas sobre a identidade dos recenseadores, os informantes poderão consultar o site www.respondendo.ibge.gov.
Informações IBGE.